9 razões para consumir uma colher de chá de óleo de semente de cominho preto diariamente.



A semente do cominho preto, tem sido muito utilizada para fins medicinais no Oriente Médio há milhares de anos, e não é difícil entender porque está começando a ganhar popularidade no ocidente também.

Com o nome científico de Nigella Sativa, essas sementes são extraídas diretamente da flor do cominho preto e possuem um sabor apimentado, com toques suaves de cebola e orégano.

Há literalmente centenas de estudos científicos que demonstram os benefícios para a saúde do óleo extraído das sementes de cominho preto.

Suas inúmeras propriedades medicinais são atribuídas principalmente aos seus compostos ativos, em especial a timoquinona.

Muitos acreditam que esse óleo tem capacidade de curar muitos problemas de saúde, desde alergias até hipertensão.

Tratamento da diabetes

O óleo de cominho preto tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue, além de aumentar a sensibilidade das células do fígado à insulina, o que auxilia na prevenção da diabetes.

Perda de peso

Esse é um benefício que você talvez não esperava, mas o óleo do cominho preto é considerado um dos remédios naturais mais eficazes para a perda de peso.

Acredita-se que essas propriedades anti-obesidade se devem ao mesmo mecanismo que faz o óleo ser eficaz contra a diabetes.

Além de ser um potente anti-inflamatório, e melhorar os níveis de açúcar no sangue, o óleo de cominho preto também ajuda a reduzir o apetite.

Prevenção do câncer Diversos

estudos científicos têm demonstrado a eficácia do óleo de cominho preto no combate a diversos tipos de câncer, como o de cólon, pulmão e cérebro.

O composto timoquinona tem demonstrado ser eficaz na redução de tumores, sendo comparado ao efeito de drogas utilizadas em quimioterapias.

Além disso, o óleo é considerado um protetor natural contra os perigos da radiação, quando utilizado em conjunto com os tratamentos convencionais.

Alergias e asma

O óleo de cominho preto possui ação anti-histamínica, sendo um ótimo remédio para tratar alergias.

E se você sofre de asma, essas mesmas propriedades do cominho preto são um excelente remédio, sendo muitas vezes até mais eficaz do que os tratamentos convencionais.


Aumenta a imunidade

Por ser rico em antioxidantes, nutrientes e vitaminas, o óleo de cominho preto ajuda a melhorar imensamente o sistema imunológico.

Em particular o óleo é benéfico para pessoas que sofrem com doenças auto-imunes.

Combate às infecções

Salmonella, E.coli, listeria, staph e MRSA – esses diferentes tipos de bactérias tem algo incomum, sendo conhecidas por causarem infecções que podem trazer consequências sérias.

MRSA em particular, é uma cepa de bactérias de difícil tratamento com remédios da medicina convencional.

Pra piorar, infecções por estafilococos estão se tornando cada vez mais difíceis de serem tratadas, pois essas bactérias estão se tornando cada vez mais resistentes aos antibióticos.

A boa notícia é que o óleo de cominho preto tem a habilidade de eliminar essas bactérias, sendo essa eficácia comprovada em diversos estudos científicos.

Cabelos longos e mais fortes

Você sabia que o uso do óleo de cominho preto é usado há mais de 2000 anos?

A rainha Cleópatra utilizava o óleo da semente para conquistar suas lindas e longas madeixas.

O óleo é ótimo para fortalecer o cabelo e até estimular o crescimento de fios novos.

Por suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de cominho preto traz alívio para problemas no couro cabeludo, como a descamação.

Melhora na digestão

Conhecido como o pai da medicina, Hipócrates já utilizava o óleo de cominho preto para tratar problemas digestivos.

As sementes de cominho preto são consideradas carminativas, o que significa que auxiliam na digestão, reduzindo o inchaço, azia, dores estomacais e flatulência.

Para quem sofre de síndrome do intestino irritável, o óleo também é um grande aliado, devido a sua ação antiespasmódica, que alivia os sintomas de dores e cólicas.

Cuidados com a pele

Cleópatra também era famosa pela beleza da sua pele, e talvez, o óleo de cominho preto seja a explicação para isso.

Esse óleo promove a inibição da melanina, contribuindo para a cicatrização e prevenção de manchas e cicatrizes na pele.

Estudos demonstraram a eficácia do óleo no tratamento de eczema, além de trazer alívio para a pele irritada.

Graças às inúmeras propriedades antibacterianas e fortalecedoras do sistema imunológico, essas poderosas sementes tratam também a psoríase e acne.



Comentar

four + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.